Print this page

Stella Zeca orienta palestra na Delegação de Gaza

19 September 2019
Author :  

A governadora da província de Gaza, Stella Pinto Novo Zeca, partilhou o ‘‘Plano Estratégico da Província de Gaza 2018 – 2027’’, por meio duma palestra, no campus da Delegação de Gaza, na cidade de  Xai-Xai. O evento que teve numerosa participação de estudantes, docentes e investigadores da USTM, Delegação de Gaza, teve como enfoque os principais eixos constantes do referido plano estratégico, a saber, o “ desenvolvimento político-social”; “desenvolvimento económico” e o “desenvolvimento ambiental sustentável” na promoção de desenvolvimento da província de Gaza. Na interacção observou-se que os jovens estudantes se mostram aquém da realidade local e desprovidos ainda de abordagens cientificamente fundamentadas para fazerem frente aos desafios que se impõem no processo de desenvolvimento desejado. Mesmo assim, os estudantes encorajam a necessidade de continuidade de esforços de acções de formação na área da saúde para se garantir o tratamento qualitativo dos cidadãos bem assim a promoção da educação da rapariga, sobretudo, no norte da província de Gaza, para se eliminar a ocorrência de casos de casamentos prematuros. Entretanto, da parte do Governo provincial ficou o desafio de se continuar com eventos do género em todos os sectores de desenvolvimento socioeconómico da província que incluam os jovens.

935 Views
USTM

Latest from  USTM

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…