Print this page

USTM acolhe palestra sobre COVID-19

17 June 2020
Author :  

Estudantes , docentes e funcionários da Universidade São Tomás de Moçambique (USTM), assistiram no passado dia 20 de Março, à palestra sobre métodos de prevenção do COVID-19, ministrado por técnicos do Departamento de Promoção para Saúde do Ministério da Saúde (MISAU).
Os palestrantes Zawadi Lobo e Albano Marane, ambos Médicos Residentes em Saúde Pública no Instituto Nacional de Saúde, abordaram entre vários aspectos, as vias de transmissão do novo coronavírus, como também os sinais e sintomas do covid-19, deixando a plateia cada vez mais atenciosa e curiosa.

Por seu turno, Lobo e Marane que falavam de forma intercalada, mostraram o seu domínio na matéria ao fazer uma “viagem técnica” sobre o período de incubação da doença bem como as medidas de prevenção, sem deixar de lado as medidas de higiene básicas a ser observadas, com destaque para lavagem das mãos com água e sabão ou a desinfeção das mesmas.

251 Views
Celso Pechisso

Latest from  Celso Pechisso

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…