Estudantes , docentes e funcionários da Universidade São Tomás de Moçambique (USTM), assistiram no passado dia 20 de Março, à palestra sobre métodos de prevenção do COVID-19, ministrado por técnicos do Departamento de Promoção para Saúde do Ministério da Saúde (MISAU).
Os palestrantes Zawadi Lobo e Albano Marane, ambos Médicos Residentes em Saúde Pública no Instituto Nacional de Saúde, abordaram entre vários aspectos, as vias de transmissão do novo coronavírus, como também os sinais e sintomas do covid-19, deixando a plateia cada vez mais atenciosa e curiosa.
Por seu turno, Lobo e Marane que falavam de forma intercalada, mostraram o seu domínio na matéria ao fazer uma “viagem técnica” sobre o período de incubação da doença bem como as medidas de prevenção, sem deixar de lado as medidas de higiene básicas a ser observadas, com destaque para lavagem das mãos com água e sabão ou a desinfeção das mesmas.